makupuni_COLETIVO_DE_DUAS_Teatro_Municipal_Cafe_Pequeno_Rio_de_Janeiro_RJ

Makupuni, no Teatro Municipal Café Pequeno

Bairro: Leblon
Categorias , , , .

Peça-game para crianças sobre diferença e aceitação, chega com sua segunda temporada lá no Teatro Café Pequeno!

A peça-game infantil Makupuni chega ao Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, para sua segunda temporada na cidade do Rio de Janeiro, e fica em cartaz do dia 14 a 29 de outubro, aos sábados e domingos às 16h. O espetáculo é uma realização do Cegonha – Bando de Criação e tem como diretora Vida Oliveira (In.com.patíveis e Ex.troll.gênio), que idealizou o projeto junto com o ator Miguel Araujo (Cia PeQuod – Teatro de Animação).

Makupuni é a ilha do futuro. Com tecnologia e ciência, é possível ter uma casa projetada para cada estilo de vida. É possível morar nas nuvens, no vento e até em submarinos embaixo d’água. As crianças são fabricadas no centro da ilha e já nascem perfeitamente educadas e adaptadas às suas famílias, e são encomendadas e entregues em caixas. Eis que em um belo dia, um grande mistério acomete a ilha. Um menino-polvo, que não cabe na casa aonde vive; uma menina-âncora, que é pesada e precisa se fixar no chão, mas nasceu numa família que vive nas nuvens; e um menino-livro que nasceu numa família digital e não sabe ser lido pela própria família. Por causa desses problemas, eles são devolvidos por suas famílias por não se adaptarem às casas em que foram recebidos.

A missão do público é ajudar na reintegração dessas crianças, que precisam se adaptar e, mais do que isso, precisam se entender e se aceitar nos ambientes da casa, da família, dos amigos e dos sonhos. Por pelo menos três vezes ao longo da peça, o destino e as escolhas dessas crianças na sua jornada são escolhidas pelo próprio público. Essa dinâmica faz com que a jornada de autoconhecimento e aceitação de cada criança seja única e diferenciada a cada apresentação.

Por isso, Makupuni é um espetáculo que mistura a interatividade da peça-game com o teatro de animação. Desta vez a encenação conta, além dos atores, com técnicas de animação como teatro de bonecos, teatro de sombras e animação 2D em mapping.

A interatividade acontece da seguinte forma: nesse projeto, a diretora Vida Oliveira não vai usar um software de celular para votação da plateia. As crianças vão ter placas coloridas para levantarem nos momentos de votação. Uma câmera posicionada em direção a plateia vai filmar esses momentos, transmitindo o resultado no palco ali mesmo, na hora, a partir da predominância de cores das plaquinhas levantadas. Lúdico e tecnológico ao mesmo tempo. Legal, né?

A ideia do espetáculo é justamente trazer questões relevantes sobre alguns aspectos do universo da criança, tais como a aceitação das diferenças e a relação com os pais, com os amigos e com a tecnologia. Mais atual impossível!
60% de desconto em Makupuni, no Teatro Municipal Café Pequeno. De R$30,00 por R$12,00.

Você economiza R$18,00 por cupom!

Makupuni, no Teatro Municipal Café Pequeno
14 Oct 2017 em 16:00 14 Oct 2017 em 17:00
15 Oct 2017 em 16:00 15 Oct 2017 em 17:00
21 Oct 2017 em 16:00 21 Oct 2017 em 17:00
22 Oct 2017 em 16:00 22 Oct 2017 em 17:00
28 Oct 2017 em 16:00 28 Oct 2017 em 17:00
29 Oct 2017 em 16:00 29 Oct 2017 em 17:00
Teatro Café Pequeno
Av. Ataúlfo de Paiva, 269 - Leblon
Tel: (21) 22944480
Informações do Parceiro
COLETIVO DE DUAS
Tel:
CNPJ: 23.695.491/000138

• Apresentação em:
    Outubro: 14, 15, 21, 22, 28 e 29/10 ;
  • Horário: sábados e domingos às 16h;
  • O Clubinho está disponibilizando 20 cupons por sessão para esta oferta;
  • Indicado para crianças a partir de 8 anos;

14/10/2017 16:00, 15/10/2017 16:00, 21/10/2017 16:00, 22/10/2017 16:00, 28/10/2017 16:00, 29/10/2017 16:00