Img_site_flores_dagua_contadoras_de_historias_parque_das_ruinas
Img_site_flores_dagua_contadoras_de_historias_parque_das_ruinas_2Img_site_flores_dagua_contadoras_de_historias_parque_das_ruinas_3Img_site_flores_dagua_contadoras_de_historias_parque_das_ruinas_4

Flores D’água Contadoras de Histórias, no Parque das Ruínas

Bairro: Santa Teresa
Categorias , , .

Flores D’água Contadoras de Histórias é uma peça brincante e poética que trata da importância da água com trava línguas e canções populares.

Flores D’água Contadoras de Histórias estará no Parque das Ruínas no dia 07 de outubro ás 11h dentro da programação do MAMI Movimento Artístico e Musical para Infância, com histórias que homenageiam nossa mãe natureza.

O espetáculo prioriza a brincadeira e o encontro através de uma linguagem narrativa, corporal e musical para todas as idades sensibilizando através da música, imagens visuais, divertindo e trazendo questionamentos sobre a relação da humanidade com a natureza.
Idealizado pela atriz Paulinha Cavalcanti e dirigido por Anderson Barreto, o espetáculo traz canções e cantigas populares que conduzem a cena, com humor, beleza e claro, histórias de flores d’água – vitória régia, flor de lótus- em integração direta com público. Nessa sessão, Paulinha é acompanhada pelo multi-instrumentista Romulo Frazão.

O público se envolve durante toda a apresentação participando de brincadeiras, trava-línguas e canções brasileiras desde Chiquinha Gonzaga, canções populares, até composições próprias da atriz. O cenário trás elementos da cultura ribeirinha como o balde e a bacia para lavar roupa, tecidos coloridos e a saia da atriz se transformam nas personagens e objetos da narrativa, em um espetáculo que trata da importância da preservação da água, de maneira leve e divertida.

O Flores D’água Contadoras de Histórias estreou em outubro de 2016 no Teatro Municipal Serrado onde esteve um mês em temporada,já com seu CD Flores D’água Contadoras de Histórias gravado com músicas e histórias do espetáculo projeto realizado no Estúdio 3 do Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola. Em sua trajetória ainda recente o espetáculo esteve também na escola Municipal Duque de Caxias, no Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola, no Parque das Ruínas, na Casa de Baco, no Teatro Municipal Café Pequeno, Circuito SESC Expressões etc.

“Lindo trabalho. Delicado. Sutil. Teatro Artesanal. Jogo de imaginação. Cantigas doces e nossas. Um afago nos sentidos das nossas crianças. Obrigada Paulinha e equipe pela tarde especialíssima!”
Fala de Ana Paula Bouzas – atriz, bailarina e professora de teatro

50% de desconto em Flores D’água Contadoras de Histórias, no Parque das Ruínas, em Santa Tereza. De R$30 por R$15.

Você economiza R$15 por cupom!

Flores D’água Contadoras de Histórias, no Parque das Ruínas
7 Oct 2017 em 11:00 7 Oct 2017 em 12:00